Publicidade

Ideias para trabalhar em casa: 10 oportunidades

Posted by

Se você quer ganhar dinheiro, precisa conferir quais são as melhores ideias para trabalhar em casa, atualmente. Afinal, existem muitas atividades que você pode fazer usando poucos recursos.

Curtiu e quer saber como trabalhar em casa e faturar uma graninha extra? Então, confira agora as 10 melhores oportunidades. Veja!

10 melhores oportunidades para trabalhar em casa

trabalhar em casa
(Foto: Surface/Unspash)

Em primeiro lugar, é bom destacar que, hoje em dia é possível trabalhar fazendo diversas atividades sem sair de casa. Prova disso é que muitas empresas mantiveram seus profissionais de maneira remota, mesmo depois da pandemia ter sido controlada.

Agora, se você ainda não sabe como trabalhar em casa e conquistar sua independência financeira, veja as dicas que preparamos para você. Confira!

Publicidade

1- Dar aulas online

Em primeiro lugar, você pode oferecer aulas online sobre algum assunto que você domine. Afinal, seja para crianças ou mesmo adultos, sempre haverá quem queira aprender algo novo.

Assim, você pode faturar uma grana extra de uma forma tranquila, mesmo sem sair de casa.

2. Edição de fotos

Em seguida, você pode também editar algumas fotos e trabalhar sem sair de casa. Nesse sentido, se você imagina que seja algo muito complicado, fique tranquila. Afinal, hoje em dia existem diversos aplicativos que podem ajudar você nessa tarefa.

Assim, caso você realmente entenda que esse é o seu caminho, ainda pode oferecer esses serviços em algumas agências e trabalhar sem sair de casa.

3. Criação de imagens para redes sociais

Além disso, se você aprender a editar imagens, saiba que você pode trabalhar também como social media. Basicamente, esse profissional é responsável por manter o feed das pessoas, empresas e influencers sempre em dia.

Pra isso, você vai precisar pensar na pauta, na linha editorial e no estilo do seu cliente.

Porém, vai poder contar ferramentas como o Canva para criar os conteúdos me poucos minutos e usando apenas o aparelho de celular.

4. Criação de vídeos para redes sociais

Vale destacar ainda que, além de criar imagens para as redes sociais, você pode trabalhar criando vídeos também.

Nesse caso, trabalhar como videomaker pode te render uma graninha extra mesmo sem sair de casa.

Publicidade

Isso porque, você pode criar vídeos personalizados para empresas e influencers e faturar uma boa grana.

Nesse sentido, uma das ferramentas mais usadas do ramo é o Movavi que tem um acervo completo de elementos que pode usar comercialmente, facilitando que empreenda e ofereça criação de vídeos para redes sociais às empresas da sua região.

5. Desenvolvimento de apps

Por outro lado, se você tem habilidades de TI, pode trabalhar criando aplicativos para empresas.

Isso porque, embora grandes companhias tenham sua própria equipe de TI ou contratem agências especializadas, seu preço não costuma ser acessível para pequenos e médios negócios.

Dessa forma, ter um app para chamar de seu e por um precinho que cabe no bolso, é tudo que o seu cliente precisa e quer o seu bolso agradece também.

Nesse sentido, você pode fazer o curso Android Accelerate para aprender a desenvolver esse tipo de app, te dando um conhecimento diferente, que pode usar para ajudar empresas da sua região.

6. Afiliação

Depois, você pode se cadastrar em plataformas e trabalhar como afiliado. Como exemplo de sites que oferecem esse tipo de trabalho, temos:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze, entre outros.

Dessa forma, você recebe uma comissão para cada produto que você vender.

7. Assistente virtual

Depois, você pode trabalhar como assistente virtual para empresas, consultórios e clinicas.

Isso porque, esse profissional:

  • organiza agenda e arquivos,
  • lembra o cliente de compromissos e
  • resolve pequenas tarefas que consomem tempo.

8. Trabalhe como freelancer

Em seguida, você também pode oferecer seus serviços como freelance. Basicamente, você vai prestar algum tipo de serviço que seus clientes precisem, sem ter qualquer tipo de vínculo empregatício.

Entre as tarefas, temos:

Publicidade
  • redação para web,
  • design ou
  • produção de conteúdo são bastante procuradas em plataformas de freelancing.

Dessa forma, se você tem interesse em trabalhar assim, é só seguir essas dicas e se aprofundar nesse tipo de conhecimento.

9. Venda produtos por dropshipping

Depois, você também pode trabalhar com produtos dropshipping. Isso porque, com eles, você pode vender online mesmo sem produtos e sem loja física.

Afinal, uma loja online que vende por dropshipping não mantém estoques, já que envia os produtos comprados diretamente do fornecedor para o cliente.

10. Venda artesanatos nas redes sociais

Por fim, você pode produzir algo e vender de forma online. Para isso, você pode criar uma conta no Instagram e divulgar seus artesanatos com seus amigos, familiares e seguidores.

Viu quantas dicas?

Veja também: Tost nega rumores de venda da AlphaTauri

Assim, agora que você sabe quais são as 10 melhores oportunidades para trabalhar em casa, é só escolher a sua preferida e aproveitar para faturar alto.

Continue navegando com a gente!