Conheça os 5 melhores aplicativos para identificar plantas

Posted by

Você é do tipo que não se aguenta quando vê uma plantinha solitária e quer logo levar uma muda pra casa, mesmo sem saber como cuidar direito, então esse artigo é pra você.

Afinal, existe planta de sol, de sombra, que se rega todos os dias e outras que é apenas uma vez na semana.

Por isso, conhecer bem as plantas faz toda a diferença na hora de manter um jardim bonito e saudável.

Por isso, veja como descobrir todos os detalhes sobre as plantas usando apenas a câmera do seu celular e um app.

iNaturalist.

Atualmente, esse é o top 1 dos aplicativos que identificam plantas através de aplicativo.

Afinal, ele não apenas é um aplicativo para identificar plantas, como também identifica animais ao seu redor.

Ou seja, nele é possível conhecer espécies de plantas e animais que passem por você como insetos curiosos que você nunca viu em poucos segundos.

Basta apontar a câmera para o animal e pronto.

Em segundos você tem na tela detalhes interessantes sobre a planta ou animal compartilhado com o aparelho.

Tantas facilidades atrai um número cada vez maior de usuários que, atualmente, já tirou a curiosidade de milhões de usuários.

E melhor: tudo isso de forma gratuita, tanto para quem possui o sistema Android quanto para iOS.

Assim, é possível acessar centenas de descobertas na palma da sua mão, com apenas um download gratuito e aproveitar para identificar diversas plantas exóticas.

PlantSnap

O segundo app da nossa lista é o PlantSnap. Com esse aplicativo os usuários podem identificar plantas de uma forma simples e rápida.

Tudo porque o seu app contém uma versão gratuita e uma para assinantes, além de estar disponível para ambos os sistemas operacionais, Android e iPhone (iOS).

Desta forma, o app PlantSnap, gera informações sobre sua taxonomia e uma descrição completa da sua planta. Além disso, você ainda pode fazer parte de uma comunidade de apaixonados por natureza de 200 países.

Viu que legal?

Afinal, a paixão por plantas une milhares de pessoas que, com o app, pode conhecer melhor detalhes curiosos sobre diversas espécies, como:

  • suculentas, 
  • flores, 
  • cogumelos, 
  • árvores, 
  • folhas, 
  • cactos. 

Fica por dentro de informações excelentes.

PlantNet

Esse é mais um app disponível para quem quer identificar plantas pelo celular.

Nele é possível acessar a um grande acervo com milhares de espécies, tornando qualquer pessoa comum em praticamente um especialista da área ambiental.

Vale lembrar que o usuário também pode contribuir para que o acervo fique cada vez mais completo com as informações que o próprio já sabe. 

Plant Identifier

O aplicativo para identificar plantas conta com um surpreendente banco de dados no qual oferece a seus usuários rapidez na informação na hora de identificar plantas por fotos.

O app pode ser utilizado por pessoas que utilizam os sistemas Android e iPhone (iOS).  Porém, vale lembrar que o app disponibiliza as informações de forma gratuita apenas para teste da plataforma.

Ou seja, para se aprofundar e ter mais acesso às informações disponibilizadas pelo aplicativo é necessário que o usuário conclua a assinatura. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *