Publicidade

Como descobrir a ascendência pelo celular

Posted by

O FamilySearch é uma ferramenta que existe com o objetivo de ajudar pessoas de todo o mundo a descobrir a ascendência de sua família e sobrenome. Disponível originalmente para web, esta plataforma também possibilita o acesso pelo celular. 

Esta ferramenta agrega informações sobre milhões de famílias do mundo inteiro e é alimentada pelos próprios usuários. Além dos dados dos quais a plataforma já dispõe, aqueles que buscam saber suas origens podem, ainda, adicionar datas, nomes e locais de nascimento e casamento de outros membros da própria família. 

Publicidade

Deste modo, é possível descobrir de qual local do mundo sua família veio, as épocas e, assim, tentar remontar sua própria história. 

Ficou curioso para saber como o FamilySearch funciona? Então, continue acompanhando este artigo!

Como descobrir a ascendência pelo celular
Foto: Ekaterina Sharakova/Unsplash

Como descobrir a ascendência de sua família pelo celular?

Muitas pessoas têm curiosidade de saber de onde seus pais e avós vieram, ou seja, quais são suas origens. O FamilySearch existe juntamente com este propósito. Como mencionamos acima, ele consiste em um banco de dados que reúne informações de famílias de todo o mundo. 

Publicidade

Entre esses dados estão nomes e sobrenomes, graus de parentesco, local de origem, data de registro, entre outros. É muito interessante no caso de famílias cujos antepassados precisaram imigrar em períodos de guerras, por exemplo. 

Além disso, é uma ferramenta que muitos utilizam para recuperar documentos familiares na hora de ingressar em processos de obtenção de cidadania. 

Para saber como utilizar essa ferramenta e descobrir a ascendência de sua família, confira o passo a passo a seguir:

Publicidade

Passo a passo

  • Faça o download do FamilySearch em seu dispositivo Android ou iOS
  • Toque no botão “Encontrar antepassado”
  • Então, preencha o campo com o nome do familiar. Caso deseje, inclua outras informações que possam colaborar com a busca
  • Em seguida, toque em “Procurar”

Muito simples, não é mesmo? Na página seguinte, será possível visualizar os países de origem, nome dos cônjuges, datas de nascimento e morte de seus antepassados. Além disso, mais abaixo estão disponíveis outros documentos históricos dessas pessoas. 

Leia também: Conheça os 5 melhores apps de GPS para Android e iOS

Quer conhecer mais informações como estas? Então, continue acompanhando o Folha da Região!