Publicidade

Apps para ter boas noites de sono

Posted by

Ter boas noites de sono é o desejo de muitas pessoas. Isso porque, dormir bem é fundamental para ter disposição no dia seguinte.

No entanto, muitas pessoas eram no ritual noturno, fazendo atividades que podem ser prejudiciais para um sono de qualidade.

O uso de celular é uma delas. O brilho da tela pode servir de estímulo para que você permaneça acordado, pois possui características semelhantes à luz natural, confundindo o cérebro.

Publicidade

No entanto, há algumas formas de virar esse jogo, usando o celular a favor do sono. São os aplicativos que garantem boas noites de sono. Conhece?

Se a resposta é não, continue lendo esse artigo que vamos te dar cinco opções.

Tenha boas noites de sono – Veja como a tecnologia pode te ajudar

1. BetterSleep

O aplicativo BetterSleep (antigo Relax Melodies) tem como objetivo fazer você relaxar e dormir melhor, com sons de natureza e meditação guiada. São mais de 300 opções de sons para dormir e 50 milhões de downloads.

Além dos sons e faixas musicais para boas noites de sono, o aplicativo oferece mais de 250 meditações e hipnoses e também histórias para dormir (esse voltado para crianças).

Outros recursos são: lembretes da hora de dormir, temporizadores, seleção de mixes favoritos e a criação da própria lista de indução ao sono.

Publicidade

Baixe no celular Android e iOS

2. Sons de Chuva

O Sons de Chuva é um dos aplicativos mais populares do gênero. Se você gosta de dormir ouvindo o som da água caindo do céu, trovoadas ou ao contrário, uma praia calma, vai gostar dessa ferramenta que tem som em alta qualidade.

Você pode usufruir do aplicativo gratuito ou na versão paga, que oferece mais opções. Conheça.

3. Sleep as Android

Da mesma forma que os dois aplicativos anteriores, o Sleep as Android: Ciclo do Sono oferece músicas para dormir melhor e sons da natureza. Porém suas funções vão além disso.

Ele é classificado como um despertador inteligente, porque acorda você aos poucos, tornando o despertar mais leve. Ademais, registra os ciclos do sono, a partir dos movimentos e sons que você faz durante a noite. Para isso, você deve posicionar o aparelho debaixo do travesseiro.

Boas noites de sono
Conheça cinco aplicativos que garantem boas noites de sono (Foto: Bruce Mars/Unsplash)

4. Sleep Time

Uma das regras para boas noites de sono é a quantidade de horas que cada organismo precisa de descanso para estar bem no dia seguinte.

Para ajudar nesse ponto, o Sleep Time calcula qual seu ciclo de sono, ou seja, se você precisa de 6 ou 8 horas dormindo, e a partir disso, programa seu despertar.

Publicidade

Em outras palavras, se você se deitou às 22h, porém só pegou no sono às 23h, o app vai calcular seu horário para despertar a partir das 23h, evitando que você acorde com sono no dia seguinte.

5. White Noise

Encerrando nossa lista, temos o app White Noise, que funciona similarmente ao Sons de Chuva e ao BetterSleep. O diferencial é que o usuário tem a possibilidade de criar uma trilha sonora própria, misturando sons.

Baixe em celular Android e iOS

Leia também Confira 10 alimentos que te fazem envelhecer mais rápido

Gostou das nossas dicas de aplicativos? Continue navegando por aqui.