Veja aplicativos para aliviar as dores nas costas

Posted by

Qualquer incômodo físico pode atrapalhar a rotina, o dia a dia… Mas, às vezes, os problemas de saúde podem ser até incapacitantes. Por isso, neste artigo, queremos te ajudar se você sente dores nas costas.

Dessa forma, vamos te apresentar dois aplicativos que podem ajudar, além de outras técnicas extras. Continue acompanhando o artigo e saiba mais, mas lembre-se que o ideal é sempre procurar um especialista.

Veja aplicativos para aliviar as dores nas costas

aliviar dores nas costas
Foto: Sasun Bughdaryan / Unsplash

SelfBack

O app oferece um programa personalizado de atividades. São vários exercícios e opções de alongamento que vão ser aliados. Uma boa opção é começar o dia assim. Está disponível para Android e iOS.

Stretch It

Muito bem avaliado, o app também oferece um leque vasto de alongamentos, com alternativas para iniciantes até avançados. Tem versão gratuita, mas o plano pago oferece mais recursos. Está disponível para Android e iOS.

Leia também: Veja como trabalhar na Renner

Além dos aplicativos, conheça outras opções indicadas para problemas nas costas. Há desde osteopatia até acupuntura. Veja.

Veja quais especialidades podem ajudar nas dores nas costas

Osteopatia

É um tratamento envolvendo uma reorganização da estrutura corporal com intervenção manual. A busca, aqui, é pela causa da dor, não apenas por eliminá-la. Essa é uma técnica com base no pensamento de que todos os sistema do corpo são integrados e têm de estar em equilíbrio.

Massagem

Recorrer ao movimento das mãos é uma boa! E, para cada tipo de dor, também existe um tipo de massagem, das mais leves às mais firmes.

Acupuntura

Fortemente recomendada para desconfortos crônicos, bem como pode amenizar a tensão dos pacientes e facilitar a liberação de endorfina.

E aí, gostou das dicas para aliviar dor nas costas? Para outros conteúdos assim, siga acessando Folha da Região.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *