Conheça aplicativo para identificar dinheiro falso

Posted by

Saber identificar dinheiro falso pode te tirar de grandes problemas, principalmente se você é comerciante ou um consumidor que não gosta tanto assim da modernidade e praticidade dos cartões e pix.

Então, conta aí: você saberia identificar dinheiro falso? Se a resposta for não, fique ligado(a). Para te ajudar nisso, esse artigo vai trazer informações úteis! O melhor de tudo, é que tudo pode ser feito com o uso de aplicativo.

Portanto, conheça aplicativo para identificar dinheiro falso

identificar dinheiro falso
Foto: Divulgação

O Banco Central (BC) conta, há alguns anos, com um aplicativo que ajuda na identificação de células não verdadeiras. O nome da plataforma é ‘Dinheiro Brasileiro’.

Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro: o app, por si só, não vai te garantir se uma nota é falsa. Na verdade, o sistema oferece informações sobre as características de cédulas originais. Você poderá escanear o dinheiro. Já sabe o que fazer em seguida? Se liga na dica: compare esses detalhes… Isso porque será exibida uma versão virtual da mesma nota.

Leia também: Veja como se inscrever no Enem 2023

Repare em alguns pontos em vermelho no aplicativo. Eles representam maior necessidade de atenção. Ao clicar nesses pontos, serão dispostos pequenos textos com informações visuais e táteis sobre aquele lugar da cédula.

E agora, está se sentindo preparado para identificar dinheiro falso? Se gostou desse conteúdo, siga acessando a Folha da Região. Assim você recebe informações de qualidade sempre!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *