Publicidade

Tost nega rumores de venda da AlphaTauri

Posted by

Recentemente, vários assuntos sobre a Fórmula 1 têm chamado a atenção no mundo das corridas. Entre eles, estão Tost e sua possível venda da AlphaTauri. Dessa forma, se você ainda não sabe nada sobre o assunto, está no lugar certo.

Assim, confira agora o desfecho dessa história e como a Tost negou rumores de venda da AlphaTauri. Veja!

Publicidade

Tost nega rumores de venda da AlphaTauri

Tost nega rumores de venda da AlphaTauri ( Imagem: Divulgação)
Tost nega rumores de venda da AlphaTauri (Imagem: Divulgação)

Em primeiro lugar, temos o fato de que Franz Tost, chefe da AlphaTauri, negou os rumores sobre a venda da equipe, que começaram a se espalhar nos bastidores e na imprensa.

Dessa forma, por meio de um comunicado divulgado no dia 1º de março, Tost afirma que os boatos são “sem fundamento.” Veja o que ele falou sobre o assunto:

“Tive algumas reuniões muito boas com Oliver Mintzlaff, que confirmou que os acionistas não venderão a Scuderia AlphaTauri e que a Red Bull continuará apoiando a equipe no futuro”. 

Vale destacar que Mintzlaff lidera as atividades esportivas da marca desde a morte de Dietrich Mateschitz no ano passado.

Publicidade
Por outro lado, ele ainda contou mais informações sobre como recebeu os rumores. Veja!
“Todos esses rumores não têm fundamento, e a equipe deve manter o foco para o início da temporada para ter um desempenho melhor do que no ano passado”.

Veja mais sobre a AlphaTauri

Antes de mais nada, é importante destacar que a escuderia é reconhecida por revelar grandes talentos como Sebastian Vettel, Max Verstappen e Carlos Sainz. A Scuderia AlphaTauri, popularmente conhecida como AlphaTauri, é uma equipe de Fórmula 1 com sede em Faença, na Itália.

Além disso, é uma das duas equipes de Fórmula 1 de propriedade da empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull. A outra é a Red Bull Racing.

Vale destacar que o nome é derivado da marca de moda da Red Bull, a AlphaTauri.

Por outro lado, segundo Franz Tost e Helmut Marko, a Scuderia AlphaTauri não é uma equipe júnior, mas sim uma equipe irmã da Red Bull Racing.

O fato é que desde que foi criada, essa é uma das equipes de mais destaque ultimamente e o mundo olha para ela cheio de curiosidade com o que vai apresentar.

Publicidade

Isso porque os testes começaram em fevereiro e tem tudo para conquistar o coração do público, principalmente do brasileiro, que adora toda a emoção das pistas. Depois de Ayton Senna, as pessoas passaram a olhar esse esporte com muito mais atenção e animação, não é mesmo?

Assim, se você é uma dessas pessoas, não perde para esperar tudo que a equipe prepara para as pistas em 2023.

Veja também: Haddad: volta dos impostos sobre gasolina e etanol vai ao encontro do desejo do BC em baixar juros

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre o assunto, é só aguardar para conferir o que mais deve acontecer em breve nas pistas.

Continue navegando com a gente!